English English Portuguese Portuguese 877-546-6367

Muitos dos meus clientes brasileiros estão hoje em dia trabalhando no “gig economy” fazendo entregas no DoorDash ou PostMates, ou carregando passageiros no Uber ou no Lyft. Infelizmente, notei que muita gente está confusa sobre a situação do seguro nos seus veículos, e quando comecei a pesquisar o assunto, percebi que a questão e realmente muito complicado. Portanto eu vou botar aqui informação sobre o seguro dos vários serviços. Se alguém quiser saber sobre alguma companhia em particular, responde aqui e mais tarde eu boto a informação aqui ou em nossa página do FaceBook.

Vamos começar com PostMates.

O seguro do PostMates cobre $1 milhão de danos que você causa para um outro. Isto quer dizer, se você for culpado por um acidente, o seguro de PostMates vai lhe indenizar ate o limite $1M. Isto não aplica para danos que você sofre no acidente; somente para outros. Isto e o que chamam de “liability coverage.” Isto também aplica quando você está fazendo entregas de bicicleta.

Nota isso: o seguro do PostMates somente estará aplicável quando você tiver mercadorias em mão. Quando você está a caminho para apanhar as mercadorias, o seguro do PostMates não aplica.

Outra coisa: o seguro de “liability” do PostMates e em excesso dos limites do seu próprio seguro. Isto quer dizer, eles só pagam depois de esgotar os limites do seu seguro. Vamos supor que os seus limites são $15,000 (o mínimo requerido por lei). Se você bater em alguém e os danos são apenas $5,000 o PostMates não vai contribuir nada. Se os danos são $20,000 o PostMates contribuirá $5,000 acima do $15k do seu seguro.

Importante pra lembrar: PostMates não vai pagar NADA se você for vítima da negligência de um outro. Nesta situação e o seguro da motorista culpada que paga. Se a outra motorista não tiver seguro, você terá que usar o seu próprio seguro!

Uma coisa boa que o seguro do PostMates tem e o que chamam de “MEDPAY COVERAGE.” Isto vai lhe cobrir por contas médicas ate o limite do $50,000.00. Isto também e cobertura em excesso do seu próprio seguro (de saúde, neste caso). Por exemplo: qualquer coisa que você deve em dedutíveis, eles cobrem. Mas isto não lhe paga danos morais (o que chamam em inglês de “pain and suffering) e nem paga perda de renda ou tempo perdido do trabalho. Paga contas médicas, nada mais. Para cobrir estas coisas, se precisa do seguro de um outro que foi responsável—ou “UM.”

O Seu Próprio Seguro

Por isto e muitíssimo importante para olhar bem o que você tem no seu próprio seguro.

SEMPRE COMPRE “UNINSURED MOTORIST”) (“UM”). Isto vai lhe cobrir se a outra parte não tiver seguro.

SEMPRE COMPRE MAIS DO QUE O MINIMO. O limite mínimo para “liability” e $15,000 e UM vai lhe pagar o mesmo limite que você comprou para o seu próprio “liability coverage.” Se você comprar limites maiores, então o UM vai lhe cobrir para qualquer dano que você sofrer além do seguro do outro.  Por exemplo, se você comprar “liabillity” de $25k, e for atingido por alguém que tem seguro, mas apenas o mínimo ($15k), o seu UM vai pagar mais $10k acima disto. Você devia comprar os mais altos limites que puder.

SEMPRE COMPRE “COLLISION/COMPREHENSIVE” porque o PostMates não vai pagar NADA para consertar o seu carro. 

Também é boa ideia para comprar “RENTAL COVERAGE.” Assim você pode ter um carro alugado enquanto o seu está sendo consertado, independente da questão de quem é culpado pelo acidente.

Extremamente Importante!

POR ULTIMO, MAIS IMPORTANTE: o seu próprio seguro talvez não vai aplicar se eles não sabem que você está trabalhando com PostMates!

REPITO: SE O SEU SEGURO NÃO SABE QUE ESTÁ TRABALHANDO COM POSTMATES, VOCE PODE PERDER TUDO!!!

Se você tem seguro privado (“personal”) em vez de comercial, e eles descobrem que você esta usando o seu carro para fins comerciais, eles podem negar cobertura para qualquer acidente, e ate podem cancelar o seu seguro por completo.

Se isto acontecer, o PostMates também vai negar cobertura, deixando você totalmente exposto.

E ainda mais, se você perde todo seguro relacionado a um acidente, o DMV pode cancelar a sua carteira de motorista e também a placa do seu carro!

Logico, seguro de automóvel comercial e mais caro. Porem, algumas companhias de seguro não insistem nisso para aqueles que trabalham com PostMates. Consulta com agência de seguro, como Elessar Insurance no Supermercado Brasil em Culver City (310) 237-1107.

E se tiver acidente, no trabalho ou não, entre em contato comigo imediatamente! https://thelionslaw.com/contact-us/